segunda-feira, 29 de abril de 2013

Trabalhar não enriquece ninguém


OS POBRES SÓ DEIXARÃO DE SER POBRES NO DIA EM QUE PERCEBEREM QUE PENSAR É DE GRAÇA.
Você não precisa ter dinheiro para pôr sua cabeça para funcionar. Não importa se você não estudou ou se não tem muita cultura. Ou, pelo contrário, você teve lá suas oportunidades, mas nunca foi fã da vida acadêmica. Pensar não tem nada a ver com estudo ou formação. Todo o mundo pode fazê-lo, apesar disso, poucos o fazem. E daí vem a segunda frase:
VOCÊ SÓ PODE SER RICO PENSANDO.

Pois é, se você achava que só podia ficar rico trabalhando, se enganou. Claro que o trabalho é parte disso, mas não é tudo. Se fosse, você deveria estar rico, não? E mais: seu pai não trabalhou ou trabalha muito? Antes dele, seus avós não trabalharam muito? Então onde está a sua grandiosa herança? Você pode trabalhar duro, como nosso amigo aí da foto, carregando tijolos a ponto de não poder mais, mas creio que isso não vai deixá-lo rico.
Vamos pensar a respeito. Como os ricos que você conhece se tornaram ricos? Você já analisou a história de alguns deles? Talvez tenha lido alguma biografia ou assistido a algum documentário, ou mesmo visto o sucesso deles nos noticiários. Porém, é muito provável que você não tenha notado algo comum entre eles, e que não é comum na cultura de muitas nações e, por isso, a grande maioria das pessoas nasce, vive e morre pobre: eles investiram em seus talentos.
Você só vai multiplicar o seu ganho se souber quais são e como usar os seus talentos. E isso, apesar de ser de graça, nem todo mundo se propõe a fazer. Já trabalhar todo mundo se propõe (ou tem que se propor, queira ou não). É triste, mas muita gente vive neste planeta por 70, 80, 90 anos sem descobrir seus talentos, e vive com o que “a vida lhe trouxer”, sem ir atrás do que realmente quer.
Provavelmente, o ensinamento que seus avós passaram para os seus pais e que estes passaram para você com respeito à vida financeira foi: “Estude bastante, tire boas notas na escola para quando você crescer poder arranjar um bom emprego.” Vale o alerta: se você tem passado isso para seus filhos, por favor, pare! Você deve educá-los para uma visão maior. Seus filhos devem ser educados para serem líderes. Para descobrirem e desenvolverem os seus talentos, assim como você.
Você tem talento. E provavelmente tem mais que um . Mas será que você já os descobriu? Caso sim, no que os tem usado? E o quanto você tem investido neles?
Descubra o seu talento e use-o para se tornar um líder, para ser um empreendedor, para ser o seu próprio patrão. Os benefícios e a estabilidade que um bom emprego pode lhe proporcionar provavelmente não serão suficientes para fazê-lo rico. Então se é esse o seu objetivo, comece a pensar como um líder para tornar-se um. Inspire-se em líderes e, muito em breve, seus filhos e as pessoas ao seu redor serão inspirados por você. Líderes inspiram pessoas. E se o seu objetivo não é ter seu próprio negócio, tudo bem, vá na sua fé, não há nada de errado nisso, mas, mesmo assim, seja um funcionário-líder. Seja aquele que inspira os demais!
Saia da sua zona de conforto, use seu tempo livre para pensar em estratégias de como ganhar dinheiro e coloque-as em prática. Se a primeira ideia não der certo, vá para a segunda. Se esta também falhar, vá para a terceira. Você só não pode entregar os pontos. Um líder é determinado e não aceita um não como resposta!
OBS.: Se você tem dificuldade para entender esta mensagem, então continue no seu emprego para depender futuramente do INSS.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Você vê oque você reflete.

Tempos atrás,em um distante e pequeno vilarejo,havia um lugar conhecido como a Casa dos Mil Espelhos.Um pequeno e feliz cãozinho soube da existência desse lugar e decidiu visitá-lo.Lá chegando,saltitou feliz escada acima até a porta da casa.Olhou através da grande porta envidraçada de entrada com as orelhas bem levantadas e o rabinho balançando tão rapidamente quanto podia.


Para sua grande surpresa,deparou com outros mil pequenos e felizes cãezinhos,todos com rabinhos balançando tão rapidamente quanto o dele.Abriu um enorme sorriso e foi correspondido com mil enormes sorrisos.Quando saiu da casa,pensou;"Que lugar maravilhoso!Voltarei sempre aqui,um montão de vezes."

Neste mesmo vilarejo,outro pequeno cãozinho,que não era tão feliz quanto o primeiro,também decidiu um dia visitar a Casa dos Mil Espelhos.Escalou lentamente suas escadarias e olhou através da grande porta envidraçada.Quando viu mil outros cãezinhos de olhares hostis olhando fixamente para ele,rosnou e mostrou os dentes.E logo ficou horrorizado ao ver os mil cãozinhos também rosnando e mostrando os dentes para ele.Quando saiu ele pensou:"Que lugar horrível!Nunca mais volto aqui".

E você?Como está olhando para os espelhos que existem em seu redor?Reflita sobre isso.A forma como você vê as pessoas no trabalho,em casa,na rua ou em qualquer outro lugar é um reflexo do seu comportamento.

Pare de resmungar e se não estiver satisfeito com o que faz, procure fazer o que gosta almejando alcançar o que deseja.Se pensar em derrota terá derrota,se pensar em sucesso terá sucesso!

Curta nossa Fan Page.

terça-feira, 16 de abril de 2013

O bambu chinês e o Marketing de Rede

Não desista diante das dificuldades

Você deve conhecer o bambu chinês.Esta planta tem uma característica interessante. Depois de plantada a semente,por quatro anos praticamente nada se vê de seu desenvolvimento,exceto o lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.Durante quatro anos,o crescimento da planta se dá subterraneamente,numa maciça e fibrosa raiz,que se estende horizontalmente pela terra.Mas então,no quinto ano,o bambu chinês começa a crescer,até atingir 24 metros.


Nos quatros anos anteriores ao milagre do seu crescimento, o bambuzinho não está parado. Ele está é se preparando para subir. Suas raízes se entrelaçam com as de outros, se espalhando e se aprofundando por debaixo da terra. Nesse período o brotinho vai acumulando energia para um crescimento espetacular.

Assim os bambus se preparam para enfrentar ventos fortes sem que suas raízes sejam arrancadas do chão no futuro. Com raízes fortes, o bambu chinês pode suportar todas as intempéries sem que isto afete sua sobrevivência.


Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais a esse bambu chinês.Principalmente as mudanças para a melhoria na empresa.Você trabalha,investe tempo e esforço,faz tudo o  que pode para nutrir seu crescimento,e às vezes nada se ver por semanas,meses ou mesmo anos.Mas,se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo,o "quinto ano" chegará e o crescimento e as mudanças que vão se processar o deixarão espantado.

O bambu chinês mostra que não podemos desistir fácil das coisas.No trabalho,especialmente em projetos que envolvem mudanças de comportamento,cultura e sensibilização para novas ações,devemos nos lembrar do bambu chinês,para não desistirmos tão rapidamente diante das muitas dificuldades que costumam vir pela frente.

No Marketing Multinível ou Marketing de Rede é assim,plantamos sementes sempre acreditando que pessoas com a  mesma visão e com a mesma vontade de  mudança,embora  estando alienadas ao sistema trabalhista, possam enxergar essas grandes oportunidades que surgem a cada dia na maior avenida do mundo que é a internet.

Gostou?Curta nossa fan page e compartilhe e não deixe de analisar os negócios nos banners ao lado.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Águia e as galinhas

Um camponês criou um filhotinho de águia junto com suas galinhas.Tratava-a da mesma maneira que tratava as galinhas de modo que ela pensasse que também era uma galinha.Dava a mesma comida jogava no chão,a mesma água num bebedouro rente ao solo,e fazia a ciscar para complementar a alimentação,como se fosse uma galinha.E a águia começou a se portar como se galinha fosse.


Certo dia,passou por sua casa um naturalista que, vendo a águia ciscando no chão,foi falar com o camponês. 'Isto não é uma galinha,é uma águia!"
O camponês retrucou: "Agora ela não é mais uma águia,agora ela é uma galinha!"O naturalista disse: "Não,uma águia é sempre uma águia,vamos ver uma coisa..."
Pegou a águia,e suspendeu acima da cabeça e falou: "Vamos. águia,voe!" Mas a águia caiu pesadamente no chão.
O camponês disse;" Viu só? Ela é galinha!"
No dia seguinte,o naturalista voltou a casa do camponês,incomodado,levou a águia para cima da casa e elevou -a nos braços dizendo: "Voa,você é uma águia,assuma sua natureza!"
A águia contemplou a imensidão do espaço desconhecido, e viu la em baixo as galinhas ciscando e comendo.Ao invés de voar para o alto como esperava o naturalista,foi disputar os grãos jogados no chão,junto com as galinhas.
Então o camponês disse: "Não adianta.Eu lhe falei que ela agora é uma galinha?!
O naturalista disse:"Amanhã veremos..."

No dia seguinte,logo cedinho,eles subiram até o alto de uma montanha. O naturalista levantou a águia e disse: "Águia,veja este horizonte,veja o sol lá em cima e os campos verdes lá em baixo,veja,todas estas nuvens podem ser suas.Desperte para sua natureza,e voe como águia que é..."
Quando a luz do sol penetrou nas retinas da águia,ela começou a ver tudo aquilo e foi ficando maravilhada coma beleza das coisas que nunca tinha visto.De inicio,ficou um pouco confusa,sem entender o porquê de ter ficado tanto tempo alienada.Mas a luz do sol e o espaço infinito fizeram com que ela sentisse seu sangue de águia correr nas veias.Então,perfilou devagar suas asas e partiu num voo lindo,até que desapareceu no horizonte azul.

Muitas vezes ,criam as pessoas como se fossem galinhas;porem elas são águias.Por isso,todos podemos voar,se quisermos.Voe cada vez mais alto,não se contente com grãos que lhe jogam para ciscar.Nós somos águias,não temos que agir como galinhas,como querem que agente seja.Pois com uma mentalidade de galinha,fica mais fácil controlar as pessoas ,elas abaixam a cabeça para tudo com medo.

Conduza sua vida de cabeça erguida,respeitando os outros,sim, mas com medo,nunca!


Analise os negócios nos banners ao lado e curta nossa Fan Page.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Para alcançarmos o sucesso temos que assumir riscos

Era uma vez,um homem perdido no deserto, prestes a morrer de sede.De repente, ele encontrou uma velha cabana abandonada e com dificuldade se acomodou numa pequena sombra dela.Passados alguns minutos, viu uma velha bomba d'agua,bem enferrujada, a poucos metros de distância.



Ele se arrastou até lá, começou a bombear,mas nada aconteceu.Então o homem notou ao lado uma velha garrafa cheia dágua, com uma mensagem que dizia: "Você primeiro precisa preparar a bomba colocando nela toda a água desta garrafa.Por favor,encha novamente a garrafa antes de partir."

Ele se viu num dilema.Despejar a água na velha bomba ou beber a água e desprezar a mensagem?Com relutância, ele despejou toda a água da garrafa na bomba.Começou a bombear e de repente um fio de água apareceu,depois um pequeno fluxo e finalmente uma água fresca e cristalina jorrou com abundância.Ele bebeu da água ansiosamente.Em seguida,voltou a encher a garrafa para o próximo viajante e acrescentou uma nota na mensagem original: "Creia-me funciona!Você precisa dar toda a água antes de poder bebê-la de volta em abundância".

Para alcançar-mos o sucesso,temos que assumir riscos e também confiar em nossa intuição.

Curta nossa Fan Page.