Não desista diante das dificuldades
Você deve conhecer o bambu chinês.Esta planta tem uma característica interessante. Depois de plantada a semente,por quatro anos praticamente nada se vê de seu desenvolvimento,exceto o lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.Durante quatro anos,o crescimento da planta se dá subterraneamente,numa maciça e fibrosa raiz,que se estende horizontalmente pela terra.Mas então,no quinto ano,o bambu chinês começa a crescer,até atingir 24 metros.
Nos quatros anos anteriores ao milagre do seu crescimento, o bambuzinho não está parado. Ele está é se preparando para subir. Suas raízes se entrelaçam com as de outros, se espalhando e se aprofundando por debaixo da terra. Nesse período o brotinho vai acumulando energia para um crescimento espetacular.
Assim os bambus se preparam para enfrentar ventos fortes sem que suas raízes sejam arrancadas do chão no futuro. Com raízes fortes, o bambu chinês pode suportar todas as intempéries sem que isto afete sua sobrevivência.
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais a esse bambu chinês.Principalmente as mudanças para a melhoria na empresa.Você trabalha,investe tempo e esforço,faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e às vezes nada se ver por semanas,meses ou mesmo anos.Mas,se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo,o "quinto ano" chegará e o crescimento e as mudanças que vão se processar o deixarão espantado.
O bambu chinês mostra que não podemos desistir fácil das coisas.No trabalho,especialmente em projetos que envolvem mudanças de comportamento,cultura e sensibilização para novas ações,devemos nos lembrar do bambu chinês,para não desistirmos tão rapidamente diante das muitas dificuldades que costumam vir pela frente.
No Marketing Multinível ou Marketing de Rede é assim,plantamos sementes sempre acreditando que pessoas com a mesma visão e com a mesma vontade de mudança,embora estando alienadas ao sistema trabalhista, possam enxergar essas grandes oportunidades que surgem a cada dia na maior avenida do mundo que é a internet.
Gostou?Curta nossa fan page e compartilhe e não deixe de analisar os negócios nos banners ao lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!