segunda-feira, 18 de março de 2013

A visão do empreendedor e a realização

Uma pessoa empreendedora é aquela que vê um monte de metal velho e enxerga uma escultura em bronze; vê uma região velha e pobre de uma cidade e enxerga uma área renovada com construções modernas em franco progresso. Uma pessoa empreendedora é aquela que enxerga oportunidades em todas as áreas da vida. Ser empreendedor é manter os olhos abertos e a mente ativa. É ter preparo técnico em sua área de trabalho, ser criativo, ter confiança em si mesmo e ser disciplinado para dimensionar as oportunidades que se apresentam.



Cada vez que visualizamos alguma coisa e nossa mente expressa o desejo de realização – comum aos empreendedores – nós criamos na mente uma energia interna chamada Tensão Estrutural. É uma força propulsora que faz com que as coisas passem da imaginação para a realidade. É uma lacuna “virtual” formada entre a imagem e a realidade. É o mesmo que acontece em sua mente quando você vê uma propaganda. Ela lhe cria na mente o desejo de comprar. A Tensão Estrutural cria o desejo de fazer, de possuir, de realizar, ter sucesso, atingir. Pessoas empreendedora vivem movidas a Tensão Estrutural. A mente não diferencia uma situação real de uma situação imaginária. Por essa razão é que as pessoas choram quando assistem a um filme triste ou que mexe com suas emoções. Nosso corpo responde como se a situação imaginária estivesse realmente acontecendo para nós. 

O grande problema com essa característica da mente é que, às vezes, em vez de a usar para nosso benefício, nós a usamos para nos atrapalhar. Ao sentirmos medo, estamos sujeitos a formar situações amedrontadoras em nossa mente e isso nos impedirá de seguir adiante. Você já ouviu falar no empregado de uma transportadora ferroviária nos Estados Unidos que ficou trancado num vagão frigorífico? Por achar que o sistema de refrigeração do vagão estava ligado, ele morreu em poucos minutos, apresentando todos os sinais de morte por congelamento. E o sistema não estava nem ligado, pois o vagão havia sido desconectado da composição ferroviária. Literalmente morreu de medo, reproduzindo uma falsa realidade. O que os empreendedores fazem é exatamente visualizar aquilo que desenham em sua mente (visão), e trocar o medo pela coragem colocando seus planos em ação. Que tal aprender com os empreendedores?

Por Wilson Meiler

Curta nossa Fan Page. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!